Vinícolas da França

A França é o pais referência em vinhos e o segundo maior produtor mundial atrás da Itália. O Conceito de terroir suas variedades de uvas e principais técnicas de produção foram incorporadas por muitos países, principalmente os do Novo Mundo. Além do Terrior , essencial para definir e identificar o rótulo, há outras regras rigorosas seguidas pelas regiões vinícolas francesas. para seus vinhos terem alta qualidade e reconhecimento mundial. Bordeaux é a principal região produtora, mas todas são importantes. Champagne é notável, pelo mais famoso espumante do mundo. Borgonha produz ótimos vinhos feitos de Chardonnay e Pinot Noir, e Loire é conhecida pela saborosa acidez dos vinhos brancos.
                                                                     CALVET
                                                                      UNIVITIS

  CALVET

 Calvet começou com a vontade de conhecer melhor os terroirs da França. Jean Marie Calvet, nascido em 1799 em uma pequena aldeia no Vale do Rhône, era apaixonado por vinho quando adolescente. Ele trabalhou na vinha para ajudar o pai que possuía um vinhedo e decidiu criar a sua empresa e viajar pela França para adquirir experiência. Muito rápido ele descobre os vinhos de Bordeaux e decidiu começar a produzir também nessa região. Aos poucos se expandiu até ter vinhedos em quase todas as regiões vitivinícolas da França. 200 anos depois, Calvet se tornou referência mundial dos vinhos franceses. Com a preocupação de divulgar os vinhos franceses pelo mundo, Calvet faz parte do grupo Les Grands Chais de France (maior exportador de vinho francês) e está presente em mais de 110 países no mundo reconhecida por sua qualidade e sua autenticidade. Hoje Calvet foi até servido na celebração do prêmio Nobel e aqui no Brasil é o vinho servido no consulado francês para celebrar a festa nacional francês dia 14 de julho.

 

UNIVITIS

Como um dos principais grupos de produtores de vinhos da região de Bordeaux reunidos desde 1984, a Univitis tem como filosofia o savoir-faire, ou seja, extrair toda a nobreza dos terroirs para produzir vinhos que primam pela qualidade e caráter. Através do forte relacionamento e interação com seus produtores e consumidores, e rígido controle no processo desde o vinhedo até o engarrafamento, a Univitis mantém a qualidade de seus produtos e contribui para a satisfação de seus consumidores atuais e potenciais. Em 2005 foi premiada com certificação da Agricultura Sustentável, em reconhecimento às inovações técnicas que respeitam o meio ambiente. A Univitis foi pioneira com um programa de desenvolvimento sustentável na região. Hoje, se estende por 130 hectares e comercializa uma vasta gama de vinhos de Bordeaux e do Sudoeste da França, que se encontram em vários países da Europa, Estados Unidos, Canadá, Ásia e Brasil.