Vinícolas da Espanha

A Espanha teve uma renovação na produção de vinhos depois de sua entrada na Comunidade Europeia, em 1986. Os investimentos permitiram o renascimento de localidades adormecidas como a Galícia e a exploração de novas regiões com a implantação de técnicas modernas de viticultura e enologia. Não por acaso, é o país que mais chama atenção dos consumidores que buscam tanto vinhos com preços atraentes como os clássicos da Rioja e Ribera del Duero.
                             Bodega Arráez            
                            Bodega Don Luciano
               Carlos Serres
Izadi
 
 
Bodega Arráez
Bodega Don Luciano
A Bodega Don Luciano, fundada em 2001, está localizada no munícipio de Daimiel, na privilegiada zona de La Mancha, que está entre as zonas de maior tradição da Espanha. A bodega conta com 50 hectares de vinhas experimentais exclusivas para pesquisa e desenvolvimento, onde estão presentes diferentes castas para os mais diversos tipos de vinhos. Dentre as castas disponíveis nas vinhas, a Tempranillo (Cencibel) é a mais utilizada, sendo que as outras mais importantes a seguir são a Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah. A Adega da Don Luciano é uma das mais modernas e eficientes da Espanha.
Carlos Serres
Carlos Serres é uma vinícola histórica de Rioja, uma das regiões de maior prestígio da Espanha. A vinícola teve início a partir do sonho de Carlos Serres em fazer um vinho na Espanha com a alma de Bordeaux. Foi em Haro-Rioja, que Serres encontrou o terroir perfeito para iniciar sua produção.
Izadi

A Izadi é uma bodega espanhola fundada em 1987 no coração de Rioja Alavesa, a zona mais nobre de Rioja, na Espanha. O projeto teve início nas mãos de Gonzalo Antón que, junto a um grupo de amigos empresários, fundou a vinícola. O amplo conhecimento gastronômico de Gonzalo elevou a vinícola a um patamar superior na Espanha, resultando em vinhos de enorme qualidade, apreciados em todo o mundo.

Hoje, as vinhas da Izadi ocupam 178 hectares, divididos em 300 fincas diferentes, sendo uma grande parcela formada por vinhas velhas com mais de 40 anos de idade. Com um estilo único e uma inovação contínua, Gonzalo fez com que a vinícola se consolidasse no cenário vitivinícola espanhol. Prova de seu esforço e reconhecimento é o vinho Izadi El Regalo, escolhido para a coroação do Rei espanhol Filipe VI, em 2014. A bodega faz parte do grupo Artevino, liderado por Gonzalo, que reúne algumas bodegas nas mais prestigiadas zona vitivinícolas da Espanha.